São Silvestre 2025: Brasileiros Buscam Romper Hegemonia Africana na Tradição do Réveillon

98ª edição da corrida de São Silvestre – Foto: MIGUEL SCHINCARIOL/ AFP.

Nesta terça-feira (31), a 99ª edição da Corrida de São Silvestre reunirá 37.500 corredores, um recorde histórico, para percorrer 15 quilômetros pela capital paulista. A largada será às 7h25 na Avenida Paulista, com previsão de possível chuva, segundo o Inmet, o que pode trazer desafios adicionais aos participantes.

Os brasileiros tentam quebrar a hegemonia africana, que domina a competição desde 2010 no masculino e 2006 no feminino. Entre os destaques estrangeiros estão quenianos como Wilson Too e Nicolas Kosgei, e corredores de Uganda e Etiópia, além de uma forte equipe feminina queniana, incluindo Agnes Keino e Viola Kosgei.

Representando o Brasil, Johnatas de Oliveira Cruz e Kleidiane Barbosa Jardim lideram a tentativa de reconquistar o pódio.

Criada em 1925 por Cásper Líbero, a São Silvestre é uma das provas mais tradicionais do mundo, disputada ininterruptamente, exceto em 2020. Originalmente noturna, a corrida ocorre pela manhã desde 2012 para minimizar o impacto do calor do verão.

Com uma rica história e uma disputa acirrada, a prova promete emocionar mais uma vez no último dia do ano. fonte: A Tarde

Deixe uma resposta