Ex-dono do Banco Master relata repasse de R$ 30 milhões em espécie para o Instituto Lula

Reprodução

O banqueiro Daniel Vorcaro, ex-proprietário do Banco Master, afirmou às autoridades ter liberado cerca de R$ 30 milhões em espécie para financiar a produção de um documentário sobre o presidente Lula (PT) no exterior e realizar repasses ao Instituto Lula. As informações foram divulgadas em reportagem da revista Veja publicada nesta sexta-feira (09/10).

Segundo a publicação, a negociação teria ocorrido por meio de conversas com João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT. O suposto pagamento estaria relacionado a uma tentativa de acessar recursos de fundos de pensão federais.

O andamento do caso

  • Anexo de delação: O relato faz parte de um anexo apresentado pela defesa do banqueiro no âmbito de negociações para um acordo de delação premiada, incluindo menções a supostos áudios e documentos.
  • Posição da Procuradoria: A reportagem aponta que a Procuradoria-Geral da República (PGR) decidiu não dar prosseguimento à apuração por considerar insuficientes as provas relativas aos pagamentos em espécie.
  • Contraponto da defesa: Os advogados de Daniel Vorcaro sustentam que existem outros elementos materiais capazes de corroborar o depoimento prestado às autoridades.

Fonte: IB

Deixe uma resposta