Confissão: Amigas Desaparecidas em Simões Filho Foram Mortas Após Suspeito Cobrar Dívida de Ex-Relacionamento

Tamara Trindade da Silva, de 28 anos e Mayane Ferreira, de 20 Crédito: Reprodução/redes sociais

O mistério sobre o desaparecimento de Tâmara Trindade da Silva, 28 anos, e Mayane Coelho Brandão, 20, terminou de forma trágica. Os corpos das amigas foram encontrados nesta quinta-feira (2) em um córrego de difícil acesso em Simões Filho, após a confissão do suspeito, Jonas Vaqueiro.

As vítimas estavam desaparecidas desde 25 de setembro, quando foram vistas pela última vez em um churrasquinho no bairro do Cia II. Segundo o relato policial, o próprio Jonas Vaqueiro indicou o local onde os corpos foram abandonados. A perícia confirmou que Tâmara e Mayane foram brutalmente assassinadas com golpes de faca e machado na mesma noite do desaparecimento.

O homem que confessou o crime alegou à polícia que a motivação seria uma dívida em dinheiro que a ex-namorada, uma das vítimas, teria furtado dele. Um encontro para a cobrança da dívida teria escalado para uma discussão que resultou no duplo homicídio.

A polícia civil, através do titular da 22ª Delegacia Territorial (DT/Simões Filho), Jader Oliveira, confirmou que solicitará a prisão preventiva do acusado, que será submetido à audiência de custódia nesta sexta-feira (3).

A investigação agora se concentra em determinar se Jonas Vaqueiro agiu sozinho. “Para concluir o inquérito, vamos centrar esforços na localização e prisão do segundo suspeito”, afirmou o delegado.

Um vídeo de câmeras de segurança do dia 25 de setembro mostra Tâmara — que trabalhava como atendente em um Cras em Salvador — e Mayane — mãe de uma menina — saindo do churrasquinho e subindo em duas motos na garupa de dois homens, momentos antes de serem mortas. Fonte: Correio 24hrs

Deixe uma resposta