Prefeitura de Cruz entrega Creche da Toquinha reconstruída, ampliada e com pré-escola em tempo integral

Mais um importante equipamento de educação infantil da rede municipal de ensino foi inaugurado na sexta-feira (11/10) pela Prefeitura de Cruz das Almas. A Creche Padre Julião, na comunidade de Toquinha, foi inaugurada pelo prefeito Ednaldo Ribeiro, por meio da…

“Falta de Pagamento ameaça Suspender Atividades Acadêmicas na UFRB devido a Corte de Energia”

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulgou, nesta terça-feira (15), uma nota sobre a situação orçamentária das universidades federais. No documento, a UFRB informou que o governo federal anunciou, em outubro de 2024, um bloqueio de R$ 1,4…

OAB-BA e Associação de Funcionários Públicos pedem ao CNJ para ingressar em ação contra cartório integrado da Fazenda Pública

A Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia (OAB-BA) e a Associação dos Funcionários Públicos da Bahia (AFPBA) quer ingressar como amicus curiae na ação movida por outras sete entidades de classe e sindicais, junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), contra a criação de um cartório integrado das Varas Administrativas da Fazenda Pública de Salvador.

Gabriely Miranda celebra um ano de relacionamento com Endrick

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Gabriely Miranda, 21, e Endrick, 17, completam um ano de relacionamento. Nesta terça-feira (8), a modelo, que está casada com o jogador do Real Madrid desde setembro deste ano, relembrou o início do romance com o atleta. Ela celebrou o relacionamento com ele em uma postagem nas redes sociais.

A influenciadora entrou para uma trend no TikTok que mostra casos em que 'o destino brinca com as pessoas'. Na primeira foto, a ex-estudante de Nutrição contou o que passava pela sua cabeça quando encontrou com Endrick pela primeira vez. “Vou para Ilhabela conhecer ele, somos amigos, nada vai acontecer”.

Em seguida, ela compartilhou um clique ao lado do marido com a frase da banda comandada por Chorão. “Um ano de nós, daqui para sempre”.

Leia Também: CPI da Manipulação de Jogos e Apostas convoca Deolane Bezerra e tio de Lucas Paquetá

Novavax anuncia que FDA suspendeu testes com vacina combinada para covid-19

A empresa de biotecnologia norte-americana Novavax disse que reguladores federais dos Estados Unidos suspenderam testes clínicos de sua vacina combinada para covid-19 e gripe e de uma outra vacina apenas para gripe.
Em comunicado nesta quarta-feira, 16, a Novavax atribuiu a suspensão pela FDA, como é conhecida a agência regulatória de alimentos e remédios dos EUA, a uma “ocorrência adversa grave” de neuropatia motora relatada por um participante que recebeu a vacina combinada, em janeiro de 2023, durante teste clínico de fase 2 fora dos EUA.
O teste clínico foi concluído em julho de 2023, e o participante relatou o contratempo em setembro daquele ano, segundo a Novavax.
Leia Também: Panorama Covid-19 mostra queda do número de casos no Rio de Janeiro

Chuva volta a São Paulo nesta quarta (16) e deve durar até o fim de semana

(FOLHAPRESS) – Após alguns dias de estiagem, a capital paulista deve ter nesta quarta-feira (16) a volta da chuva em pancadas rápidas e isoladas entre a tarde e a noite. As temperaturas, no entanto, permanecerão mais elevadas e a máxima pode chegar aos 30°C.
Nesta terça (15), os termômetros chegaram a marcar 29,2°C às 19h na estação do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) no Alto de Santana, na zona norte. Essa tendência de calor continua nesta quarta, com o sol aparecendo entre as nuvens.
Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo, os termômetros devem variar entre mínimas de 16°C de madrugada e máximas que podem ficar próximas dos 30°C, com índices de umidade atingindo valores próximos aos 35%.
No final da tarde, porém, a chegada da brisa marítima vai causar aumento de nebulosidade e pode provocar chuvas na forma de pancadas rápidas e isoladas. Em outros lugares, haverá apenas chuvisco.
Esse cenário atmosférico se manterá na..

Horário de verão só vai retornar se for ‘estritamente necessário’; decisão sai nesta 4ª (16)

O anúncio oficial do Ministério de Minas e Energia sobre a implantação do horário de verão está previsto para hoje. O ministro Alexandre Silveira aguarda dados complementares de estudo do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) sobre a viabilidade do retorno, ainda neste ano, da medida. Segundo interlocutores do governo, a volta só ocorrerá se for “estritamente necessária”.
Em setembro, o ONS divulgou nota técnica avaliando que o retorno do horário de verão poderia trazer maior eficiência ao Sistema Interligado Nacional (SIN), especificamente no atendimento ao horário de pico, entre 18h e 20h – período em que a rede é mais pressionada.
A medida poderia adiar em até duas horas o momento de maior consumo à noite, quando a energia solar não está mais disponível. Com o eventual retorno do horário de verão, o estudo aponta para uma redução de até 2,9% da demanda máxima e uma economia no custo da operação próxima a R$ 400 milhões entre os meses de outubro e fevereiro.
Na quarta-feira ..

Apagão em SP: Tarcísio e prefeitos pedem ao TCU intervenção na Enel ou fim do contrato

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), 16 prefeitos de cidades do Estado afetadas pela queda no fornecimento de energia elétrica decorrente do temporal da última sexta-feira, 11, e o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes encaminharam à Corte nesta terça-feira, 15, uma carta na qual pedem a adoção de medidas urgentes contra a Enel, como a intervenção na concessão nos municípios paulistas ou a declaração de caducidade do contrato, em razão da má qualidade do serviço de distribuição prestado por ela.
Na carta, são citados os problemas de falta de energia que atingiram os municípios paulistas, incluindo a capital, por vários dias e com prejuízos “imensuráveis”, ocorridos em novembro do ano passado e, mais recentemente, no apagão da última sexta-feira, 11. E, a despeito das cobranças e das medidas de contingência que já deveriam ter sido adotadas, a prestação de serviços continua “falha e dissociada das necessidades dos usuários”, continua a c..