Vitória mira artilheiro panamenho Ismael Díaz, mas negociação esbarra em exigências do Universidad Católica

foto: reprodução X

O atacante panamenho Ismael Díaz, de 28 anos, artilheiro da Universidad Católica do Equador, está na mira do Vitória nesta janela de transferências. Com 13 gols em 22 partidas pela equipe equatoriana em 2025, Díaz também se destacou na seleção do Panamá durante a disputa da Copa Ouro, onde marcou seis gols e lidera a artilharia isolada da competição.

Após a eliminação do Panamá para Honduras, no último dia 28 de junho, o jogador deveria ter retornado ao clube em Quito, mas não se apresentou para os treinamentos, alimentando rumores de uma possível negociação com o time baiano. Informações apuradas pelo BNews apontam que o Vitória chegou a fazer uma proposta para comprar o atleta em definitivo, parcelando o pagamento, mas a oferta não agradou ao Universidad Católica, que deseja receber o valor à vista.

Além do rubro-negro baiano, clubes do México e dos Estados Unidos sondaram a situação de Ismael Díaz, mas ainda sem formalizar propostas. O contrato do atacante se encerra no fim deste ano, e o clube equatoriano tenta avançar em conversas para renovar o vínculo. Caso acerte com o Vitória, a tendência seria de que ele só se apresentasse após o término do contrato, o que não agrada à diretoria rubro-negra, interessada em contar com o atleta imediatamente para a disputa do Brasileirão.

Conforme informações da jornalista equatoriana Manuela Salazar, Ismael Díaz deve retornar aos trabalhos em Quito na próxima segunda-feira (7). Enquanto isso, chama atenção o fato de Azarias Londoño, seu companheiro de seleção, já ter se reapresentado normalmente. Somando atuações pelo Universidad Católica e pela seleção panamenha em 2025, Díaz contabiliza 20 gols em 29 partidas, sendo um deles marcado nas Eliminatórias da Concacaf. fonte: Bnews

Deixe uma resposta