Ricardo Silva Freitas é Condenado a 20 Anos de Prisão por Feminicídio em Itororó

No dia 27 de novembro, o Tribunal do Júri da comarca de Itororó condenou Ricardo Silva Freitas a 20 anos de prisão pelo feminicídio de Cristiane Barbosa Ferreira, ocorrido em 26 de fevereiro de 2022. O crime aconteceu no interior da residência da vítima, na cidade de Itororó, após o réu invadir o local e disparar contra Cristiane com uma arma de fogo. A motivação, segundo o Ministério Público da Bahia (MPBA), foi a não aceitação do término do relacionamento por parte de Ricardo.

Durante o julgamento, a promotora de Justiça Karina Costa Freitas apresentou provas que destacavam um histórico de violência e ameaças por parte do acusado contra a vítima. O júri acolheu integralmente a tese do MPBA, que caracterizou o caso como feminicídio, crime hediondo previsto no Código Penal.

A sentença foi proferida pelo juiz Rojas Sanches Junqueira, que presidiu o Tribunal do Júri. Ele determinou que Ricardo Silva Freitas permaneça em prisão cautelar e que a pena seja cumprida inicialmente em regime fechado. O caso chama atenção pela gravidade da violência doméstica e reforça a necessidade de combater crimes contra mulheres. fonte: Informe baiano

Deixe uma resposta