Escola apura ocorrido Crédito: Antonio Queiros/GOVBA (Imagem ilustrativa)
Quatro estudantes do Centro Educacional Edgar Santos, no bairro do Garcia, em Salvador, passaram mal na última sexta-feira (14) após ingerirem um doce que continha maconha. A unidade escolar, que é administrada pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC), acionou as famílias dos alunos, a Ronda Escolar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os jovens receberam atendimento em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).
Durante uma reunião com a direção da escola, uma das alunas admitiu ter preparado o doce em casa e compartilhado com os colegas. A Secretaria de Educação informou que o colégio está tomando as medidas cabíveis para lidar com a situação. As idades dos alunos envolvidos não foram divulgadas.
Em nota, a SEC reforçou que a escola não compactua com o uso de drogas ou substâncias ilícitas e que adota medidas educativas e disciplinares para garantir a segurança e o bem-estar da comunidade escolar. Além disso, destacou que promove ações pedagógicas voltadas à conscientização dos estudantes sobre a importância de escolhas saudáveis e responsáveis. fonte: Informe Baiano
