Polícia Militar apreende 240 espadas em operação contra comércio ilegal em Cruz das Almas

foto: reprodução

Em uma ação conjunta realizada na tarde de sábado (21), policiais da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), com o apoio do Batalhão de Choque, apreenderam 240 espadas — o equivalente a 20 dúzias — durante uma operação contra o comércio ilegal de armas brancas em Cruz das Almas, no Recôncavo baiano.

A apreensão aconteceu na Avenida Getúlio Vargas, após denúncias anônimas alertarem sobre a venda clandestina de espadas em estabelecimentos comerciais da região. Durante a abordagem, ao perceberem a aproximação das viaturas, os suspeitos fugiram do local, abandonando as espadas que estavam armazenadas em um veículo.

Todo o material foi recolhido e encaminhado para a Delegacia Territorial de Cruz das Almas, onde foi registrado o flagrante. Até o momento, ninguém foi preso, mas a Polícia Civil segue com as investigações para identificar os responsáveis.

De acordo com a 27ª CIPM, ações como essa visam impedir que armas de fabricação caseira — de alto risco e grande potencial ofensivo — sejam comercializadas e utilizadas de forma ilegal, principalmente durante o período dos festejos juninos.

A Polícia Militar reforça que a colaboração da população é fundamental para o sucesso dessas operações e incentiva o uso do Disque-Denúncia para reportar qualquer atividade suspeita. fonte: FN

Deixe uma resposta