Morre Val Kilmer, estrela de “Top Gun” e “Batman Eternamente”, aos 65 anos

Val Kilmer faleceu aos 65 anos, vítima de pneumonia – Foto: Jason Merritt / Getty Images América do Norte / AFP.

O ator Val Kilmer, conhecido por interpretar o icônico Iceman em Top Gun (1986) e dar vida ao super-herói em Batman Eternamente (1995), faleceu aos 65 anos devido a complicações de uma pneumonia. A informação foi confirmada por sua filha, Mercedes Kilmer, ao jornal The New York Times.

De astro de Hollywood a batalhas pessoais

Grande nome do cinema nos anos 1980 e 1990, Kilmer também se destacou ao interpretar Jim Morrison no filme The Doors (1991), de Oliver Stone. No entanto, sua carreira passou por altos e baixos, especialmente a partir dos anos 2000, quando enfrentou desafios com produções de menor destaque.

Em 2014, foi diagnosticado com câncer de garganta, doença da qual se recuperou, mas que lhe custou a voz. Ainda assim, emocionou os fãs com sua participação especial em Top Gun: Maverick (2021), onde reprisou seu papel como Iceman por meio de tecnologia de inteligência artificial.

Um talento moldado nos palcos

Antes de brilhar no cinema, Kilmer foi um dos mais jovens a ingressar na prestigiada Juilliard School de Nova York. Ele estreou no cinema em Top Secret! (1984), mas foi com Top Gun (1986) que alcançou a fama mundial ao interpretar o rival – e depois aliado – de Maverick, papel de Tom Cruise.

Nos últimos anos, buscava retomar sua carreira com uma peça teatral sobre Mark Twain, que pretendia adaptar para o cinema. Seu legado foi celebrado no documentário “Val”, exibido no Festival de Cannes em 2021, onde sua trajetória de ascensão, desafios e superação foi contada em detalhes. fonte: A Tarde

Deixe uma resposta