Léo Condé projeta pressão inicial do Guarani sobre o Vitória: “Temos que neutralizar essa força”

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (23), o técnico Léo Condé projetou o jogo do próximo domingo (25), contra o Guarani, pela 13ª rodada da Série B. Na visão do profissional, o time da casa deve exercer uma pressão inicial sobre o Vitória, que terá de lidar com a situação. 

O Bugre terá a estreia do técnico Umberto Louzer, que substitui Bruno Pivetti, demitido recentemente. Condé e Louzer já se enfrentaram nesta Série B, pela 8ª rodada, no jogo entre Vitória e CRB. 

“É um treinador muito inteligente e sabemos que teremos que fazer um grande jogo lá. Bem organizado taticamente, mas também sabendo jogar ele. O Guarani tem a característica de imprimir um ritmo forte de jogo, principalmente no início, jogando em casa. Temos que neutralizar essa força que eles têm para, no decorrer do jogo, trazer o jogo para a maneira que gostamos”, avaliou o comandante rubro-negro

Com 14 dias de preparação, originados pela pausa para a Data Fifa, Condé revelou que fez alguns ajustes na equipe do Leão, principalmente na parte defensiva. 

“Foi um período interessante. Aproveitamos bastante, como fizemos antes de começar a Série B. Não foi igual, mas foi um período bom. Recuperamos os jogadores e, depois, trabalhamos algumas questões em geral, principalmente em relação ao aspecto físico. Fizemos alguns ajustes defensivos também”, contou. 

O técnico deve manter a base do time que enfrentou o Criciúma, mas não descartou mudar algumas peças. “Já temos uma base de equipe e, de uma partida para outra, sempre vamos tentar criar um fato novo, uma estratégia diferente. De qualquer forma, sempre salientamos que todos têm que estar preparados”, pontuou. 

O atacante Léo Gamalho, o meia-atacante Matheusinho e o lateral-direito Railan não viajarão para Campinas, local do confronto. Eles ainda não possuem condições de jogo. Camutanga, suspenso, também está fora. Bahia Noticias

Deixe uma resposta