JUIZ DE FORA, MG (UOL/FOLHAPRESS) – O hospital que operou Kate Middleton pode ser multado em até R$ 108 milhões por violação de dados. Segundo a imprensa inglesa, houve uma tentativa de invasão dos dados da cirurgia feita por Kate na London Clinic.
No entanto, a London Clinic não teria alertado as autoridades inglesas sobre o fato. Na Inglaterra há uma lei que determina que qualquer tentativa ou violação de dados pessoais precisa ser comunicada em até 72 horas após a descoberta.
No caso da London Clinic, esse prazo não foi respeitado. Por isso, segundo a imprensa inglesa, o hospital pode ser multado em até 17 milhões de libras (R$ 108 milhões). "Temos sistemas implementados para monitorizar a gestão das informações dos pacientes e, no caso de qualquer violação, serão tomadas todas as medidas investigativas, regulamentares e disciplinares apropriadas", afirmou Al Russell, CEO do local.
Kate passou por uma cirurgia abdominal em 16 de janeiro, recebendo alta do hospital 14 dias depois. Desde então, a princesa não fez aparições públicas. A expectativa é que ela retome a agenda após a Páscoa.
Leia Também: Homem que filmou Kate Middleton diz que teorias da conspiração são 'delirantes'