Emblema da Seleção Crédito: Divulgação CBF/ Nike
A Seleção Brasileira volta a campo nesta terça-feira (9), às 20h30 (horário de Brasília), para enfrentar a Bolívia no Estádio de El Alto, em La Paz, pela 18ª e última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.
Já garantido no Mundial, o Brasil entra em campo em busca de um melhor desempenho na tabela, tentando confirmar a vice-liderança da competição atrás da Argentina. O técnico Carlo Ancelotti deve preservar alguns atletas devido ao desgaste, mas pretende manter uma equipe competitiva mesmo diante da altitude de 4.150 metros, que tradicionalmente dificulta a atuação dos visitantes.
Para a Bolívia, o confronto tem caráter decisivo. O time ocupa a oitava colocação e precisa da vitória sobre o Brasil, além de torcer por derrota da Venezuela diante da Colômbia, para alcançar a repescagem. O retrospecto histórico favorece a Seleção Brasileira: em 33 jogos, foram 24 vitórias, quatro empates e apenas cinco derrotas. No entanto, jogando em casa, os bolivianos equilibram as estatísticas — quatro triunfos para cada lado e dois empates.
Prováveis escalações:
- Bolívia: Lampe; Diego Medina, Haquín, Morales e Roberto Fernández; Villamíl, Ervin Vaca, Robson Matheus e José Sagredo; Miguelito e Moisés Paniagua. Técnico: Óscar Villegas.
- Brasil: Alisson; Wesley (Vitinho), Fabrício Bruno, Alexsandro e Douglas Santos; Andrey Santos, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Richarlison e Martinelli. Técnico: Carlo Ancelotti.
Ficha do jogo:
- Confronto: Bolívia x Brasil
- Competição: Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 – 18ª rodada
- Data: Terça-feira, 9 de setembro de 2025
- Horário: 20h30 (de Brasília)
- Local: Estádio de El Alto, La Paz – Bolívia
- Transmissão: TV Globo e SporTV
fonte: Correio 24h

