Bahia retorna à Libertadores após 36 anos e empata com o Inter na Fonte Nova

Jean Lucas foi o autor do gol tricolor no empate contra o Internacional – Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

O Bahia reencontrou a Copa Libertadores após mais de três décadas longe da fase de grupos e, diante da sua torcida na Arena Fonte Nova, arrancou um empate em 1 a 1 contra o Internacional, na noite desta quinta-feira (3), pela rodada de abertura do Grupo C da competição continental.

O duelo teve seus momentos decisivos no segundo tempo. Jean Lucas marcou para o Tricolor de Aço, fazendo explodir a Fonte Nova, mas Enner Valencia empatou pouco depois, garantindo um ponto fora de casa para o Colorado.

A equipe comandada por Rogério Ceni teve maior posse de bola e criou boas oportunidades, principalmente na etapa inicial. Logo aos seis minutos, Erick Pulga arriscou da entrada da área, levando perigo. Na sequência, Everton Ribeiro construiu bela jogada com Arias e Lucho, que parou em grande defesa do goleiro Anthoni.

O Internacional também respondeu com chances claras. Aos 13 minutos, Ronaldo errou na saída de bola e Vitinho finalizou forte, obrigando o goleiro tricolor a uma grande defesa. O primeiro tempo seguiu movimentado, com tentativas perigosas de ambos os lados, incluindo uma bomba de Caio Alexandre e um giro final de Lucho dentro da área, novamente parado por Anthoni.

No segundo tempo, as duas equipes voltaram com postura ofensiva. Jean Lucas abriu o placar após jogada de Everton Ribeiro, mas o Inter respondeu com pressão. Enner Valencia aproveitou rebote e deixou tudo igual.

Agora, o Bahia volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo (6), encara o Santos na Vila Belmiro, às 20h30, pela 2ª rodada. Pela Libertadores, o próximo desafio será contra o Nacional, no Parque Central, em Montevidéu. fonte: A Tarde

Deixe uma resposta