Vitória empata e dá adeus ao Campeonato Baiano; Flu de Feira é rebaixado

Não deu para o Vitória. Pelo terceiro ano seguido, o time rubro-negro caiu na primeira fase do Campeonato Baiano. Em duelo disputado nesta quarta-feira (5), no Barradão, o Leão empatou em 1 a 1 com o Fluminense de Feira e se despediu precocemente do Estadual. Já o Touro do Sertão terminou rebaixado.

O JOGO

O Vitória entrou em campo desfalcado. Doze jogadores foram diagnosticados com Covid-19. O centroavante Samuel, um dos destaques da equipe, precisou cumprir suspensão e ficou de fora do duelo.

Aos oito minutos, Alisson Farias cruzou para Wallace, que cabeceou para fora. O Vitória teve outra boa chance aos 12. Ygor Catatau recebeu na entrada da área e arrematou para o gol. O goleiro do Flu de Feira fez a defesa.

As melhores chances foram do Vitória. Aos 24, Aníbal recebeu com liberdade na entrada da área e bateu para o gol. Weyde fez outra boa defesa.

Aos 42, o Vitória desperdiçou uma boa chance. Wesley lançou Ygor Catatau, que protegeu e rolou para Aníbal, que chegou chutando, mas acabou travado.

Segundo tempo
O Vitória iniciou o segundo tempo com pressão total para cima do Flu de Feira. Aos dois minutos, Alisson Farias tabelou com Cedric e finalizou da entrada da área para a defesa de Weyde.

O atacante Aníbal Vega perdeu um gol inacreditável. Aos três, Cedric deixou o centroavante na cara do gol, mas ele conseguiu o mais difícil, que foi concluir para fora.

Aos 17, Aníbal teve outra chance de abrir o placar. Ele recebeu na entrada da área e soltou a bomba para outra boa defesa de Weyde.

De tanto insistir, o Vitória conseguiu abrir o placar aos 18. Após cobrança de escanteio, Ygor Catatau ajeitou de cabeça para Wallace, que chutou para o fundo do gol.

O jogo caminhava para uma vitória do Leão. Porém, o Flu de Feira tratou de mudar esse panorama. Aos 40, Jacson invadiu a área, tentou driblar Cabral e foi derrubado. O árbitro assinalou pênalti. Tiago Santos cobrou com força e estufou as redes, dando números finais ao jogo. O resultado foi péssimo para as duas equipes: o Vitória acabou eliminado e o Flu vai disputar a Série B do Baiano em 2022.

FICHA TÉCNICA
Vitória 1 x 1 Fluminense de Feira
Campeonato Baiano – 9ª rodada
Data: 05/05/2021 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Edevan de Oliveira Pereira
Cartões amarelos:
Gols: Wallace (Vitória); Tiago Santos (Flu de Feira)

Vitória: Cabral; Edi Carlos, Wallace, Mateus Moraes e Roberto (Pedrinho); Paulo Vitor (Ruan Nascimento), Cedric e Alisson Farias; Ygor Catatau (Alisson Santos), Anibal e Wesley Pionteck (Caíque Souza). Técnico: Rodrigo Chagas.

Fluminense de Feira: Weyde; Tiago Santos, Andreson, Lacraia e Arnold; Alessandro Santos, Michel e Emerson Catarina (Murilo); Guilherme Matos (Matheus Farinha), Cristian (Jacson Baiano) e Kariri. Técnico: Índio Ferreira. (BN)

Deixe uma resposta