Vitória da Conquista: Polícia resgata mais de 100 pássaros silvestres e autua duas pessoas na BR-116

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 123 pássaros e autuou duas pessoas por crime ambiental na manhã desta sexta-feira, 29. A ação foi registrada por volta das 9h30, no KM 830 da BR-116, trecho do município baiano de Vitória da Conquista.

Segundo informações do PRF, o flagrante ocorreu após abordagem a um Fiat/Strada Adventure. No interior do veículo, estavam presos 12 trinca-ferros, um curió, cinco pintassilgos e 97 papa-capins cruz – um deles morto devido às péssimas condições de acondicionamento -.

Além destes, também foram encontrados pássaros de nove espécies exóticas, cuja distribuição geográfica não inclui o território brasileiro, sendo quatro pintassilgos vermelhos e cinco canários belga.

Os responsáveis pela criação e aprisionamento ilegal assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e responderão na Justiça Criminal (JECRIM). Conforme a PRF, as penas para estes crimes ambientais variam entre multa de até R$ 5 mil por animal encontrado irregularmente a até um ano e seis meses de prisão. As aves serão encaminhadas ao órgão ambiental local. (A Tarde)

Deixe uma resposta