Vacinação contra a gripe em Salvador termina na próxima terça-feira

Quem ainda não se vacinou contra influenza precisa correr. A campanha de imunização em Salvador termina na próxima terça-feira (30). 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a capital baiana atingiu 81% de cobertura de imunização contra a gripe, o que representa quase 700 mil doses aplicadas. A meta é terminar com 90%.

A campanha, que começou em março, passou por duas prorrogações do prazo final. A ação é voltada para idosos, trabalhadores de saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte público, portuários, além de gestantes, puérperas (mães no pós-parto até 45 dias), pessoas com deficiência e crianças de seis meses a menores de seis anos.
 

Para ter acesso às doses, os portadores de doenças crônicas deverão apresentar a prescrição médica com o motivo da indicação, ou seja, a patologia que o paciente apresenta. As puérperas também devem comprovar a realização do parto nos últimos 45 dias.

Salvador conta com 142 salas de vacinação, que funcionam das 8h, às 17h. A vacina também é disponibilizada em três drives-thru, localizados no 5º Centro de Saúde Clementino Fraga, nos Barris; na Faculdade Bahiana de Medicina no Cabula; e no Atakadão Atakarejo de Fazenda Coutos.

BAHIA NOTICIAS

Deixe uma resposta