Técnico Gabardo Júnior fala sobre adaptação e objetivos no Vitória da Conquista

Contratado pelo Vitória da Conquista para a temporada 2021, o técnico Gabardo Júnior está focado em conquistar o topo da tabela do Campeonato Baiano. Em entrevista ao programa BN na Bola, da rádio Salvador FM 92.3, apresentado por Emídio Pinto, Ulisses Gama, Glauber Guerra, o treinador do Bode comentou sobre a pré-temporada e as expectativas para a competição e para estreia com o elenco.

“Tem sido uma experiência bacana, a gente chegou para tentar ser conhecido no Nordeste fazer um bom trabalho, fomos bem recebidos pelo pessoal do clube e pelos atletas, então tem sido uma experiência, até o momento, muito agradável”, declarou Gabardo.

Segundo ele, assumir a equipe com alguns jogadores que já disputaram o campeonato no ano passado ajuda a integrar toda a equipe, principalmente os recém chegados, para a disputa deste ano. 

“A manutenção de parte do plantel facilita bastante a adaptação. São jogadores que já conhecem a competição, a cidade, o clube. A gente chegou com uma base de uns 15 jogadores, hoje o plantel já conta com 25 ou 26 jogadores. Alguns reforços que a gente trouxe, alguns atletas que já tinham atuado pelo clube retornaram, outros atletas que a gente indicou para a competição. Então acho que essa base deixada do ano passado vai ser de extrema importância para sequência do trabalho”, explicou o técnico.

Para o comandante do Alviverde, apesar do time ter fortes adversários pela frente, a preparação para a competição estadual nesta pré-temporada foi satisfatória e pode colocar o Bode na briga direta pelos seus objetivos.

“Pelo trabalho que vem realizando na pré-temporada, acredito que o Conquista tem tudo para brigar entre os quatro, mas a gente sabe que o objetivo do clube é ser campeão, a gente veio para buscar o título. A gente sabe que o campeonato é muito difícil, muito competitivo, tem equipes que investem até mais do que a gente, equipes que são mais tradicionais no estado, como Bahia e Vitória, que estão jogando nível Série A, Série B… Mas estamos trabalhando bem e a equipe está preparada para começar a competição e tentar fazer logo no início uma boa arrancada para buscar essa classificação”, destacou o treinador.

Por causa de mudanças no calendário do Campeonato Baiano, o primeiro jogo de Gabardo na nova equipe será contra o Vitória, jogo válido pela segunda rodada. Mesmo tendo que estrear fora de casa contra um adversário com forte histórico no estadual, Gabardo acredita que o time pode voltar para casa com pontos somados.  

“A equipe vem bem condicionada fisicamente, vem bem na questão tática também. Nosso adversário é muito tradicional, vai jogar em seguida a um Campeonato Brasileiro Série B. Mas o Conquista tem um bom nível profissional, uma equipe que nunca nunca foi rebaixada e normalmente está brigando por vaga. Então, nossa expectativa é muito boa para fazer um grande jogo, uma grande estreia, respeitando adversário, sabendo que estamos jogando fora de casa também, mas a gente está indo para Salvador para conquistar no mínimo um ponto e, quem sabe fazer um grande jogo, e trazer o triunfo aqui para Conquista”, finalizou o treinador. 

O jogo contra o Leão será no próximo sábado (20), às 16h, no Barradão.

bahia noticias

Deixe uma resposta