Técnico do Bahia afirma que Fernandão ainda não tem condição de atuar por 90 minutos

De volta ao Bahia, o centroavante Fernandão já está regularizado para entrar em campo. Porém, a parte física ainda deixa a desejar. Nesta sexta-feira (1º), em entrevista coletiva, o técnico Enderson Moreira disse que o camisa 20 ainda não tem condições de atuar em um jogo completo.

Com isso, as chances de atuar no Ba-Vi do próximo domingo (3), pela Copa do Nordeste, são remotas.

 Em sua explicação, o treinador tricolor destacou a inatividade que o atleta passou. Vale lembrar que a última partida oficial do jogador aconteceu no dia 20 de dezembro, quando ainda estava no Al-Wehda, da Arábia Saudita. “A gente tá avaliando bem.

O Fernandão hoje não tem condições de poder participar de um jogo completamente. O Fernandão talvez tenha sido o atleta com maior período de inatividade e talvez a gente tenha hoje o menor tempo de preparação do que qualquer outro atleta.

Se por um acaso a gente achar, e acho muito difícil, que ele possa estar à disposição, é para um período curto do jogo. Não adianta a torcida no intervalo ficar gritando por Fernandão que ele não vai ter condição.

Se ele entrar faltando 30 minutos, vai sentir o jogo. Seria uma situação especial de 15 minutos. Particularmente, não acho ideal.

Ele está ciente das dificuldades, se conhece bem. Está ansioso, todo jogador tem isso, mas ele tem consciência do que pode fazer”, disse.

 Com uma experiência vencedora no clássico em 2018, Enderson Moreira comentou a importância da partida e destacou o foco de conseguir um bom resultado diante do maior rival. “É um jogo extremamente especial, um campeonato a parte. Vale muito mais do que os três pontos ou uma classificação.

Tem uma questão diferente do que a gente percebe em outros confrontos. Ambas as equipes têm feito algumas medidas para iniciar esse ano. A gente tem pouco tempo de pré-temporada e muitas competições.

A gente olha para o lado para o que pode ser feito. Estamos focados em fazer um grande jogo”, indicou.

No grupo B, o Esquadrão de Aço é o segundo colocado, com quatro pontos.

Bahia Noticias

Deixe uma resposta