Talisca comemora 1 milhão de seguidores com doação para instituição de combate ao câncer

O jogador oficializou a doação nesta segunda-feira (25), em visita ao Hospital Aristides Maltez.

O jogador Anderson Talisca, 27, alcançou a marca de 1 milhão de seguidores no Instagram e, para comemorar a conquista, o atleta, que atualmente joga no Guangzhou Evergrande, da China, fez uma doação de R$ 50 mil ao Hospital Aristides Maltez, referência no tratamento contra o câncer na Bahia. O valor foi doado oficialmente nesta segunda-feira (25).

Em férias passadas, Talisca também visitou e fez doações ao Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil (Nacci), em Salvador. “Já fomos ao Nacci e agora viemos ao Aristides Maltez, uma instituição séria, que salva vidas de muitos e muitos baianos. Foi uma honra poder somar com uma trajetória como a desse hospital que é referência em todo o país quando o assunto é luta contra o câncer. A marca de um milhão de seguidores foi apenas um fato quente que eu e minha assessoria encontramos pra fazer a ação já agora neste início de ano, nas minhas férias do futebol chinês,” afirma Anderson Talisca.

A ação solidária chega como um reforço para ajudar e fortalecer ainda mais a instituição, que atende, em média, mais de 3.500 pessoas por dia. Natural de Feira de Santana, o jogador Anderson Talisca começou a carreira profissional no Esporte Clube Bahia. Ao longo dos anos, vem se consagrando como grande ídolo internacional, conquistando fãs e admiradores não só no Brasil, mas também nos países por onde atuou na Europa e agora na China.

 “É um cara que tem uma origem humilde e sempre olha para os mais necessitados com muito carinho e atenção. Quando me perguntou sobre uma ação diferente para marca alcançada no Instagram, não pensei duas vezes em sugerir a doação ao Aristides Maltez. Que a iniciativa dele motive outras pessoas com condições a fazerem também. Tem muita gente precisando, especialmente nesse período de pandemia”, explica Jiovani Soeiro, gestor de Imagem e Imprensa de Talisca. Varela

Deixe uma resposta