Sertão, ex-Campeão Mundial de Boxe, é homenageado pela Prefeitura de Cruz das Almas

O ex-Campeão Mundial dos Pesos Médios pela FIB (Federação Internacional do Box) VALDEMIR PEREIRA (SERTÃO) que conquistou a modalidade em 2006 contra o campeão Talilandês, quando ainda morava na cidade de São Paulo, recebeu uma bela homenagem da Prefeitura de Cruz das Almas pela passagem dos 15 anos da conquista em 2006.

A homenagem veio a pedido do atual Prefeito de Cruz das Almas, EDNALDO RIBEIRO através da Secretaria de Esporte e Cultura do Município, tem à frente da Secretaria o ex-vereador VALDO CALDAS.

A consagração foi por pouco tempo, após o campeão ter perdido o lugar foi diagnosticado com uma doença infecto-contagiosa, não podendo mas lutar, encerrando a sua carreira e retornando a sua terra natal, a cidade de Cruz das Almas, permanecendo até hoje.

O prefeito Ednaldo Ribeiro solicitou ao Secretário Valdo Caldas que criasse um projeto na área de Esporte do Município para crianças e jovens que queiram aprender a modalidade, principalmente as que moram na periferia do município, tendo à frente o ex-campeão mundial dos pesos médios, Sertão, um ícone para vários jovens da cidade.

Sertão e o Secretário de Esporte e Cultura Valdo Caldas

Segundo o prefeito Ednaldo Ribeiro “Cruz das Almas tem sido referência no surgimento de talentos nesse tipo de esporte, a exemplo de Sertão (peso médio), Washington Silva e Cleiton Conceição (pesos pesados”, declarou o prefeito.

O secretário de Esporte e Cultura Valdo Caldas disse “Estou muito animado com essa oportunidade que vamos dar ao nosso Campeão dos Pesos Médios da (FIB) Federação Internacional do Box) filho de Cruz das Almas, com esse projeto inovador que vai dar oportunidade para os jovens das localidades periféricas e de vulnerabilidade social do nosso município. É assim que vamos trabalhar na Secretaria, com projetos que realmente funcionem e que garantem a alto-estima dos nossos jovens, oferecendo oportunidade de um futuro melhor, tirando-os das armadilhas das drogas e influencias duvidosas”, garantiu Valdo Caldas.

Veja o vídeo da chegada do Sertão no Aeroporto Luis Eduardo Magalhães em Salvador.

Deixe uma resposta