Sede da Copa do Nordeste segue sem definição e três estados são fortes candidatos; entenda

A Copa do Nordeste segue sem definição de qual será a sua sede para a última partida da primeira fase , além das fases mata-mata até chegar a grande final. Três estados seguem como favoritos para receberem o torneio; Bahia, Ceará e Pernambuco.

Coincidência ou não, os estados envolvidos na disputa deverão anunciar novas medidas no combate a Covid-19 no dia 6 de julho, podendo haver flexibilização para algumas atividades, incluindo o futebol.

A expectativa para o retorno da competição é a partir da segunda semana de julho com o termino no mesmo mês, foi o que disse o ex-presidente da Liga, e do Vitória, Alexi Portela, em entrevista à rádio Sociedade.

Situação dos concorrentes à sede da Copa do Nordeste

Uma das possíveis sedes do retorno do Nordestão, Salvador aparece mais a frente, se analisarmos as declarações do prefeito da capital baiana, ACM Neto (DEM), em entrevista coletiva realizada na última quarta-feira (1º).

“Nós estamos conversando com a CBF a respeito de Salvador sediar as partidas da Copa do Nordeste. Não há ainda a decisão nesse sentido, porém a hipótese e a possibilidade existem, nós estamos em fase de análise dos protocolos desses campeonatos, estamos analisando também quais seriam as condições de alojamento das equipes de outras cidades que viriam a Salvador”, afirmou o chefe do executivo.

Atualmente no estado baiano, Vitória e Bahia seguem sua preparação, ainda na primeira fase de treinamentos liberados pelos municípios de Salvador, onde fica o CT do Rubro-Negro, e das cidades de Dias D’Ávila e Camaçari, local do CT Evaristo de Macedo.

VARELA NOTICIAS

Deixe uma resposta