Salvador: Pituba entra na lista de bairros com interdições e trecho da orla será ‘fechado’; confira

O bairro da Pituba, em Salvador, entrou na lista de localidades da capital baiana com medidas restritivas mais intensas, como ação de combate ao novo coronavírus.

As interdições passam a valer na Pituba a partir de quarta-feira (13), segundo anúncio do prefeito ACM Neto, na manhã desta segunda-feira (11), data em que foram iniciadas as interdições na Boca do Rio, Plataforma e Av. Joana Angélica.

Salvador é a cidade da Bahia com maior número de casos de coronavírus, com mais de 3,2 mil pacientes. Até a manhã desta segunda, o número de pessoas infectadas passa de 5, 5 mil, com mais de 200 mortes.

A partir de quarta-feira, será interditado o trecho do calçadão da orla, entre a Arena Aquática, na Pituba, e o novo Centro de Convenções, na Boca do Rio. A praia, como relembrou o prefeito, segue interditada, mas as pessoas ainda podiam andar pelo calçadão.

Outra medida no bairro, conforme informou o prefeito, será o fechamento do comércio, mas alguns estabelecimentos considerados essenciais vão continuar funcionando.

“Permanecerão abertos apenas, supermercados, farmácias, casas lotéricas e agências bancárias. Fora isso, todos os estabelecimentos devem fechar pelo prazo de sete dias”, informou o prefeito.

ACM Neto informou que as mudanças ainda não vão atingir a circulação de veículos no bairro, mas caso seja necessário, será realizada interdição do trânsito.

“O bairro da Pituba continua sendo o maior número de casos de coronavírus. Diante dos números, dos dados, estamos tendo o fluxo de veículos de 85%. Nós precisávamos aguardar para consolidar os números. Eu havia dito desde a semana passada que as análises são dinâmicas”, disse o prefeito.

G1

Deixe uma resposta