Projeto da Prefeitura para a implantação do DICA II é aprovado

Foto Ascom/PMCA

Na quarta-feira (15/12), o projeto de lei que cria um novo distrito industrial em Cruz das Almas, proposto pela Prefeitura, foi aprovado na Câmara Municipal. Com a implantação do DICA II, o Município pode atrair novos empreendimentos, trazendo mais empregos e gerando renda para a população. 

Segundo o prefeito Ednaldo Ribeiro, a criação do distrito vai fomentar o desenvolvimento local de forma ordenada e sustentável e incentivar a diversificação econômica da cidade. “O DICA II será um ponto logístico ideal para a instalação de empresas de vários seguimentos. Com certeza, esse é o início de uma nova era de mais oportunidades para a população cruzalmense”, afirma Ednaldo.

Em uma área total de 163 mil m², o Loteamento Empresarial, Comercial, de Logística e de Serviços, denominado DICA II, ficará localizado na Travessa Getúlio Vargas, às margens da BR 101. As empresas que assinaram protocolo de intenções para atuar na cidade poderão iniciar a construção de suas sedes no local em breve.

“Estou muito feliz com a aprovação do projeto. É um novo momento que entra para a história de Cruz das Almas. Agora, com o projeto de lei aprovado, vamos dialogar com as empresas para que as fábricas se instalem aqui o quanto antes”, afirmou o titular da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplan), Euricles Neto.

A Prefeitura fará um Plano de Implantação do DICA II que considere setores de atividades para indústrias, logísticas e atacadistas, comércio, serviços e área institucional. De acordo com informações da Seplan, três empresas estão com processos adiantados para se instalarem no local: a Divino Caldo do Brasil, que já está comprando a matéria-prima de agricultores familiares cruzalmenses, a Nutrelli e a Elegance Colchões. Ascom

Deixe uma resposta