Prefeitura envia projeto de prorrogação do ‘Salvador por Todos’ para Câmara Municipal

O projeto de lei que estende o programa “Salvador por Todos” já foi encaminhado à Câmara Municipal de Salvador (CMS). A informação foi anunciada pelo prefeito ACM Neto (DEM) na manhã desta sexta-feira (19) durante coletiva virtual que contou com a presença do presidente da CMS, o vereador Geraldo Júnior (MDB).

O programa em questão consiste no pagamento de um auxílio no valor de R$ 270. Previsto inicialmente para durar três meses, ele foi concedido a trabalhadores informais e individuais mais fortemente afetados pela pandemia do novo coronavírus. O objetivo agora é estendê-lo por mais um mês, podendo repetir o feito por até três meses, a depender da evolução da Covid-19 na cidade.

Durante a coletiva, o prefeito ressaltou que a capital baiana saiu na frente em todo o país ao realizar um conjunto de ações com o propósito de dar suporte à população mais carente e que perdeu a renda devido aos efeitos do coronavírus. “Essa tem sido uma prioridade da prefeitura desde o início do enfrentamento à pandemia: dar apoio para quem mais precisa, garantir que as pessoas tenham uma condição mínima de sobrevivência nesse período tão difícil”, salientou ACM Neto.

A expectativa da gestão municipal é que o projeto seja apreciado pelos vereadores já no início da próxima semana, a fim de garantir a continuidade da concessão do benefício.

Ao longo desses três meses, o Salvador por Todos já beneficiou mais de 36 mil trabalhadores cadastrados na prefeitura até o dia 20 de março. Entre os beneficiários, estão baianas de acarajé, ambulantes, feirantes, camelôs, barraqueiros, baleiros, guardadores de carro, recicladores, taxistas, motoristas de aplicativos e mototaxistas – no caso dos três últimos, com idade superior a 60 anos.

Pessoas em situação de extrema pobreza, idosos inscritos no Cadastro Único, mototaxistas, guias e monitores de turismo em situação de vulnerabilidade social também recebem cestas básicas. Até o momento, R$ 24,5 milhões em recursos próprios já foram investidos no programa.

BAHIA NOTICIAS

Deixe uma resposta