Óticas de Itabuna são autorizadas a funcionar após flexibilização da prefeitura

A prefeitura de Itabuna, na Costa do Cacau, decidiu pela flexibilização da restrição do funcionamento de óticas na cidade. Com isso, os estabelecimentos que comercializam óculos e lentes, poderão voltar a funcionar das 8h às 16h, em dias alternados. Laboratórios que produzem lentes também poderão ficar abertos.

De acordo com o blog Políticos do Sul da Bahia, a medida vem para atender a demanda da população por um serviço considerado essencial à saúde humana e foi pautada na manhã desta segunda-feira (04), entre o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Carlos Leahy, e os secretários de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos, e de Segurança, Transporte e Trânsito, Valci Serpa.

Na oportunidade, foram anunciadas as regras que deverão ser adotadas pelos estabelecimentos, visando evitar aglomerações e garantir a segurança dos clientes. Segundo a prefeitura, o município conta com 26 óticas. Treze delas estão com abertura prevista às segundas, quartas e sextas, já as outras funcionarão nas terças, quintas e sábados. 

Na decisão, o município lembra ainda que só poderão entrar nos estabelecimentos pessoas com máscaras, e cada loja deverá ter na porta um funcionário com álcool em gel para quem for entrar na ótica.

BAHIA NOTICIAS


Deixe uma resposta