O talento de Paulinha Oliveira, a Forrozeira da Bahia

A Bahia é o berço de muitos talentos da música brasileira, com vários ritmos que encanta não só a Bahia, o Brasil, mas outros países que se deleitam com a música baiana, do Axé ao Xote, um ritmo delirante, gostoso de dançar e de muitas coreografias, mexendo com a plateia embalada pelo clima do São João.

Com um talento adquirido desde pequena, a cantora Paulinha Oliveira iniciou a sua trajetória na música, aos 12 anos, percorrendo um longo caminho de dificuldades, mas acima de tudo, perseverança e talento, adquirindo personalidade e experiência. Em todos esses anos de trabalho, desenvolveu um estilo próprio, contagiante, que encanta o público com o seu sorriso fácil e contagiante em cima do palco, como tem acontecido todos os anos em palcos famosos e tradicionais, como o SÃO JOÃO DE CRUZ DAS ALMAS, e entre outros, que recebem uma verdadeira multidão com a presença de mais de 100 mil pessoas por dia, onde são montados estruturas profissionais de palco e som, a altura do público tradicional e transmissões de TV das principais canais de televisão do país todos os anos.

OUTRAS PARTICIPAÇÕES

Em sua carreira, Paulinha Oliveira já participou de outras bandas, como: Flor de Maracujá, Jerimum Assado e Amor Q Fica, além de participações ao lado de artistas como: Cicinho de Assis e Adelmário Coelho.

Paulinha Oliveira divide palco com Adelmário Coelho em Cruz das Almas

A sua especialidade é cantar o Xote, ritmo que escolheu com o coração, pois acha que a música tem que trazer alegria para o público e para o artista. Paulinha em Salvador participou de shows cantando com Dominguinhos, Carlinhos Brown  e Claudia Leite.

OUTRO PROJETO

Paulinha Oliveira tem um projeto no interior que já acontece há alguns anos na cidade de Cruz das Almas, que se chama “Ó Forró da Paulinha”, já consagrado e esperado todos os anos pelos fãs. A ideia e a valorização da cultura tradicional nordestina, dando espaço a outros artistas da terra, tornando-se um verdadeiro sucesso.

Na capital baiana (Salvador), Paulinha Oliveira participa de projetos de fortalecimento da música nordestina, e apoia o Festival Virtual Salvador Cidade da Música, organizado pelo Sindicato dos Músicos da Bahia.

Edição do “Forró das Comadres”, em Salvador. O evento, que conta com o show de abertura da banda Forró do Ralão, acontece no novo Coliseu do Forró, no Rio Vermelho,

Deixe uma resposta