Neto afirma que já há um protocolo de retorno das aulas da rede municipal

O prefeito ACM Neto, falou durante coletiva nesta manhã (8) que já existe um protocolo de retorno as aulas da rede municipal, e que o objetivo da Prefeitura de Salvador é impedir que o ano letivo seja perdido.

“O tratamento da rede de ensino deve ser feito de maneira distinta do tratamento ao comércio. Nós temos um protocolo específico para a volta as aulas, já esta desenhado mas sem perspectiva de retorno. O objetivo da Prefeitura, é impedir que o ano letivo de 2020 seja jogado no lixo”, afirmou.

Neto ainda falou que há reuniões constatantes com o secretário municipal da Educação, Bruno Barral. Além disso há conversas com especialistas na área da educação de todo o país. O gestor também afirmou que o desejo da Prefeitura é que as aulas retornem no próximo mês.

“Tenho feito reuniões permanentes com Bruno Barral, inclusive estamos conversando com técnicos especializados em educação de todo o Brasil. O protocolo como eu disse já esta desenhando, mas a gente não pode apresentar agora, pois criaria expectativa de retorno que a curto prazo não existe”, disse.

“A perspectiva de retorno do shopping e comércio de rua, é muito anterior do que o das aulas. Nosso desejo é que as aulas retornem no mês de agosto, mas não posso garantir”, finalizou ACM Neto.

VARELA NOTICIAS

Deixe uma resposta