Maioria confia mais em Mandetta do que em Bolsonaro na crise da Covid-19, diz pesquisa

Após pesquisas de opinião revelarem que a popularidade do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, está em alta, um levantamento mostra que a maioria dos brasileiros confia mais nele do que no presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na gestão da crise do coronavírus. Os dois divergem sobre o método de combater a rápida disseminação da doença.

Enquanto o ministro segue a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e outras autoridades da área na defesa do isolamento social para todos que não fazem atividades essenciais, Bolsonaro prega o que chama de “isolamento vertical”, apenas para pessoas no grupo de risco da Covid-19.

Diante deste cenário, o levantamento feito indica que a maioria apoia a posição de Mandetta, apontado como mais confiável para 57,6% dos 2.372 entrevistados. O presidente é mais confiável nessa crise para outros 37,5%. As demais pessoas ouvidas, 4,9%, não sabem ou não opinaram a respeito.

Realizada nos dias 6 e 7 de abril, a pesquisa ouviu brasileiros com idade mínima de 16 anos, espalhados em 208 municípios do país. Com grau de confiança de 95%, a margem de erro do levantamento é de 2%.

bahia noticias

Deixe uma resposta