Lauro de Freitas: Vilas, Pitangueiras e Buraquinho começam a ter restrição nesta terça

O município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, segue tomando medidas para conter a proliferação do novo coronavírus. Dessa vez, três bairros vão entrar em restrição de circulação: Vilas do Atlântico, Pitangueiras e Buraquinho. A medida se inicia nesta terça-feira (7) e vai até o próximo domingo (12).

Durante o período, a circulação de pedestres e automóveis só será permitida em casos de extrema necessidade, para acessar serviços e estabelecimentos comerciais essenciais autorizados a funcionar, a exemplo de unidades de saúde, mercados, farmácias, postos de combustível, indústrias, agências bancárias e lotéricas, além de serviços públicos essenciais, funerárias, segurança pública e privada, transporte e estabelecimentos voltados a alimentação e saúde animal.

De acordo com a prefeitura de Lauro de Freitas, a fiscalização será realizada em barreiras montadas nestas regiões, onde terá de ser comprovada a necessidade do deslocamento. As pessoas também vão passar por medição da temperatura e teste rápido para a Covid-19.

Quem for flagrado descumprindo o decreto 4.641, que determina a restrição de circulação pode ser autuado em flagrante pela prática dos crimes contra a saúde pública e desobediência, previstos nos artigos 268 e 330 do Código Penal Brasileiro. Também ficam sujeitos a aplicação de multa, e interdição e/ou suspensão de atividade comercial, conforme previsto em legislação municipal, estabelecimentos comerciais não essenciais que estejam funcionando.

Além das restrições específicas, Lauro de Freitas também passa pelo toque de recolher noturno entre 18h e 5h. A medida foi estendida até a próxima segunda-feira (13).

BAHIA NOTICIAS

Deixe uma resposta