Grátis: Globoplay libera 5 séries divertidas para maratonar na quarentena

Nesta segunda-feira (20), o Globoplay liberou o sinal de 5 séries de comédia que fizeram muito sucesso nas telas da Globo. Os NormaisTapas e BeijosA DiaristaToma Lá, Dá Cá e A Grande Família estão disponíveis para quem quiser maratonar durante a quarentena. E não precisa nem ser assinante do streaming para ter acesso às produções.

Por conta da pandemia de covid-19, a maioria dos programas inéditos teve a produção suspensa. Assim, a grade televisiva ficou cheia de reprises. Na Globo, as 5 novelas diárias são repetecos. Até o futebol do final de semana tem sido com partidas clássicas. Porém, o espectador nem sempre faz parte – algo que pode mudar para os fãs de séries. Confira mais sobre as produções:

A Grande Família

Em 2001, a Globo levou ao ar o remake de A Grande Família, que havia feito sucesso nos anos 70. O programa acabou se tornando o queridinho do público, com audiências que chegavam a bater a do Jornal Nacional. Ao longo de 14 temporadas – e 485 episódios! – o público acompanhou as peripécias de Lineu, Dona Nenê, Tuco, Bebel e Agostinho, além de vários outros personagens, como o inesquecível Beiçola e a divertida Marilda.

Os Normais

Um dos clássicos das sextas-feiras do começo dos anos 2000, Os Normais mostrava a vida íntima e atrapalhada de Rui e Vani, um casal pra lá de apimentado e engraçado. Com participações especiais em todos os episódios (ao todo são 71, divididos em 3 temporada), o seriado revelou o talento dos escritores Alexandre Machado e Fernanda Young, falecida precocemente no ano passado.

A Diarista

A série surgiu como um especial de final de ano, em 2003, que agradou tanto o público que se tornou atração fixas nas noites de terça-feira. Marinete é uma empregada que acaba se envolvendo com diferentes tipos de patrões e patroas ao longo de 4 temporadas e 123 episódios – na maioria das vezes, acabava em uma enrascada. Também contava com personagens marcantes como Dalila, Ipanema, Solineuza e Seu Figueirinha.

Toma Lá, Dá Cá

Entre 2007 e 2009, o público pode acompanhar a vida de dois vizinhos do Jambalaya Ocean Drive que tinham a vida pra lá de confusa, envolvendo troca de casais, filhos malucos, empregada de Pato Branco e uma ninfomaníaca da terceira idade. É a chance de rever as 3 temporadas (92 episódios) e rir novamente com Mário Jorge, Celinha, Rita, Arnaldo, Copélia, Isadora, Bozena, Tatalo, Adônis e companhia.

voz da bahia


Deixe uma resposta