Enfrentamento à COVID-19: PRF na Bahia adquire 600 máscaras acrílicas de proteção facial para os policiais

A Superintendência da Polícia Rodoviária Federal na Bahia, atenta e diligente no enfrenamento à pandemia causada pelo novo coronavírus, recebeu, nesta sexta-feira (03), 600 máscaras acrílicas de proteção facial adquiridas. O equipamento visa à proteção do rosto e contribui para a evitar o contágio com as gotículas de saliva e fluidos nasais.

A aquisição faz parte das diversas medidas preventivas adotadas pela PRF na Bahia para proteger a saúde dos policiais e combater a propagação do vírus. Vale ressaltar que no último dia (28), a PRF na Bahia reforçou as unidades operacionais com produtos de limpeza como detergente, água sanitária, álcool em gel e flanelas. As rotinas de limpeza do ambiente e utilização dos equipamentos de proteção individual são essenciais para garantir a prevenção do contágio e disseminação do vírus.

Outra medida importante adotada é o Projeto de Videoconferência de “Rotinas de Saúde Ocupacional adaptados à PRF no cenário COVID-19”, que são videoconferências diárias realizadas com o efetivo para orientar e tirar dúvidas sobre as condutadas preventivas na atividade operacional.

É a PRF investindo em equipamentos para proporcionar melhores condições de trabalho para os profissionais que atuam no cumprimento da sua missão de promover segurança pública e proteger vidas. Informe baiano

Deixe uma resposta