Enderson valoriza triunfo e destaca tranquilidade do Bahia contra o Ceará

O Bahia vinha tendo boas atuações fora de casa, mas não conseguia traduzir em resultado e o tabu só aumentava. Dessa vez, foi diferente. A equipe bateu o Ceará por 2 a 0 e enfim ganhou três pontos fora.

Ao fim da partida, o técnico Enderson Moreira valorizou o resultado e destacou que a equipe manteve a tranquilidade durante os 90 minutos.

“Hoje, acima de tudo, o importante era os três pontos. Fizemos partidas de qualidade fora de casa e o triunfo escapava. Mesmo com o assédio do Ceará, tivemos tranqulidade para buscar o resultado positivo”, afirmou o comandante, que viu o seu time melhor na segunda etapa.

“No segundo tempo a gente controlou melhor o jogo, no primeiro a gente sofreu, a gente não costuma oferecer espaço, então tivemos dificuldade. Depois conseguimos fazer melhor, a equipe teve condições e com a vantagem, o Ceará ia sair com mais vontade e ia se expor mais. Tivemos capacidade de não colocar o time atrás em mudanças e sabendo que poderíamos conquistar em uma situação de contra-ataque”, completou.

Questionado sobre a diferença entre a Arena Castelão e o Presidente Vargas, Enderson criticou gramado do estádio e destacou a importância de conseguir se adaptar ao piso para conseguir bons resultados.

“Já vim aqui no PV alguns anos atrás e com a qualidade do gramado melhor. A gente sabe que o gramado hoje não está nas melhores condições. A grama é diferente, piso diferente. É um estádio charmoso, cria um clima diferente. E as arenas nós estamos mais acostumados. Temos que nos adaptar nesses confrontos”, explicou.

O Bahia volta a jogar pelo Brasileirão no próximo domingo (2), às 16h, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Com 25 pontos, o Tricolor ocupa o 11º lugar na tabela de classificação.

BAHIA NOTICIAS

Deixe uma resposta