Diretores das creches e pré-escolas participam de reunião com a Secretaria de Educação

A Secretária de Educação, Geisa Novaes, se reuniu na manhã de quinta-feira, (25), com diretores das escolas públicas de Educação Infantil (creche e pré-escola). Durante a reunião, que aconteceu na Biblioteca Municipal Carmelito Barbosa Alves, reafirmou-se a necessidade das unidades caminharem alinhadas, estreitando os laços e trabalhando em parceria com a Secretaria.

Há preocupação em manter as instituições em funcionamento para garantir que a escola possa receber os pais ou responsáveis dos estudantes. Para isso, a sugestão é que cada unidade adote o escalonamento de funcionários durante o expediente. 

“A educação é um processo de evolução contínua e nós estamos aprendendo todos os dias. Não é fácil, mas é importante manter as escolas abertas no horário administrativo, tomando todas as medidas de prevenção, porque os pais precisam ter um apoio”, argumenta a secretária.

Na oportunidade, também foram discutidas outras dificuldades enfrentadas em meio à pandemia de covid-19, como a situação emocional e psicológica dos funcionários, a formação digital e a manutenção das escolas. Além disso, a Secretaria prosseguiu com o planejamento de ações para a Páscoa, em especial, a distribuição dos ovos de chocolate para as crianças. Ascom

Deixe uma resposta