Cruz: Governador participou da inauguração da Clínica de Hemodiálise do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH)

Rui Costa acompanhado do Secretário de Saúde do Estado, Vilas Boas e do deputado Estadual Robinson Almeida, participou da inauguração da Clínica de Hemodiálise do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH). A unidade tem como objetivo favorecer o acesso da população à Atenção Especializada em Doença Renal Crônica – Hemodiálise e Diálise Peritoneal, bem como ao acompanhamento de pacientes nos estágios pré-dialíticos e do matriciamento da Atenção Básica com o intuito de orientar profissionais quanto ao manejo clínico da DRC nas fases iniciais da doença, promovendo assim uma melhor cobertura assistencial no tratamento dos doentes renais crônicos.

A clínica de Nefrologia de Cruz das Almas possui capacidade instalada de 35 pontos de hemodiálise, com previsão de funcionamento nos 3 turnos, suficiente para atendimento a 210 pacientes, residentes em sua área de abrangência, que é de 265.033 habitantes, referente aos municípios de Cabeceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Conceição de Feira, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Maragogipe, Muritiba, São Félix e Sapeaçu localizados na Região de Saúde de Cruz das Almas.

O governador finalizou a agenda em Cruz das Almas, fazendo uma visita ao Centro Tecnológico de Educação Profissional Recôncavo II Álvaro Torres. Forte na Notícia

Deixe uma resposta