Cruz das Almas: vacina Coronavac chega ao município

O imunizante chegou ao município por meio de um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer).

Após uma grande expectativa do prefeito Ednaldo Ribeiro e da população da cidade, chegou nesta manhã de terça-feira,(19), 1700 vacinas trazidas através de um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Gaer),

O helicóptero trazendo o imunizante foi recebido pelo prefeito Ednaldo Ribeiro, Secretário de Saúde do Município, Sandro Borges e toda equipe responsável pela campanha de vacinação que irá começar na cidade no Estádio Carmelito Barbosa Alves (Barbosão). Hoje chegaram 35% das doses destinadas à fase 1. As doses serão priorizados aos profissionais da saúde da linha de frente da Covid-19 e os idosos em asilo. Com o envio de outras remessas de vacinas serão aplicadas de acordo com o cronograma estabelecidos pelo Ministério da Saúde e pela SESAB.

Chegou na manhã desta terça-feira, 19, o primeiro lote contendo 1.700 doses da vacina Coronavac para a Região Leste de Saúde de Cruz das Almas. O imunizante chegou ao município por meio de um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer). O prefeito Ednaldo Ribeiro, o secretário de Saúde Sandro Borges, e toda a equipe responsável pela vacinação estiveram no Estádio Carmelito Barbosa Alves (Barbosão), aguardando a chegada da aeronave. A Prefeitura Municipal informou que neste primeiro momento, a cidade receberá apenas 35% das doses destinadas à fase 1. Desta forma, serão priorizados os profissionais de saúde da linha de frente da covid-19 e os idosos em asilo. Assim que forem chegando as doses serão aplicadas de acordo as fases estabelecidas pelo Ministério da Saúde e pela SESAB.

Deixe uma resposta