Cruz das Almas: um homem morre afogado em açude na Embrapa durante pescaria

Um homem de 49 anos morreu na manhã deste domingo (21/02) quando pescava de tarrafa em um açude localizado dentro do complexo da Embrapa, Empresa Brasileiro de Pesquisa Agropecuária de Cruz das Almas, no Recôncavo baiano.

O afogamento aconteceu por volta das 11h50 desta manhã. O local é monitorado por seguranças e é frequentado por pessoas que vão pescar e outras para se banhar em tempo de muito calor, mesmo sendo o açude um lugar perigoso e sem nenhuma manutenção para este tipo de atividades.

Perninha, como é popularmente conhecido, estava utilizando uma rede de pesca quando afundou repentinamente e não retornou mais a superfície, disse uma testemunha que acionou a Polícia Militar.

Com águas escuras e cheio de vegetação, o corpo só deve ser retirado do açude por mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Feira de Santana. Apesar de ser uma área federal que é monitorada por uma empresa de segurança, o local é frequentado por pescadores e banhistas, principalmente em dias mais quentes.

A direção da Embrapa ainda não se manifestou sobre o caso. A polícia vai investigar as causas do afogamento e possível autorização para a atividade de pesca e banho.

Deixe uma resposta