Covid-19: Governo prorroga toque de recolher em Jequié

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), renovou o decreto que determina toque de recolher em Jequié, sudoeste do estado. O decreto foi publicado na última sexta-feira (5) no Diário Oficial do Estado (DOE), e é válido até 14 de junho. O toque de recolher em Jequié foi determinado, inicialmente, no dia 14 de maio.

O governador já havia ampliado o horário do toque de recolher no município, que possui maior número de casos na região sudoeste, com mais de 500 pessoas infectadas, com 17 mortes. Com a ampliação do toque de recolher no final do mês de maio, passou de 18h para 17h o horário de início das restrições. Das 17h até 5h do dia seguinte, nenhum morador pode circular pelas ruas ou ficar em via pública, a não ser que haja uma emergência. Os estabelecimentos também devem permanecer fechados, com exceção para farmácias.

Na renovação do decreto para o toque de recolher neste mês de junho, o governo do estado informou que considerou que a situação demanda o emprego urgente de mais medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, com o objetivo de evitar a disseminação do novo coronavírus na cidade. (Achei Sudoeste)

Deixe uma resposta