Coronavírus: Bahia recebe quatro respiradores e 50 mil máscaras de empresa

A Bracell Bahia entregou quatro respiradores mecânicos e 50 mil máscaras faciais ao Governo do Estado durante uma videoconferência nesta sexta-feira (17).

encontro virtual contou com a participação dos secretários estaduais da Saúde e do Planejamento, Fábio Vilas-Boas e Walter Pinheiro, respectivamente, além do diretor-geral da Bracell Bahia, Guilherme Araújo. Os prefeitos de Alagoinhas, Joaquim Neto, de Catu, Geranilson Dantas, e Esplanada, Francisco da Cruz, também estiveram presentes.

“Esta doação fortalece ainda mais a força-tarefa que estamos coordenando em toda a Bahia, em várias frentes, no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Tanto os respiradores mecânicos, cada vez mais disputados no mundo inteiro, quanto às máscaras, são indispensáveis para esta guerra que estamos travando contra o coronavírus. São iniciativas como estas que demonstram que estamos unidos, numa ampla rede de solidariedade, com o envolvimento da sociedade e das empresas para salvar vidas”, destacou Walter Pinheiro.

Já Fábio Vilas-Boas destacou que o grande gargalo enfrentado é o fornecimento de respiradores e ressaltou a importância do equipamento. “Esses quatro respiradores vão ser muito importantes nesses municípios. Muito obrigado em nome do povo da Bahia”, agradeceu.

O diretor Guilherme Araújo salientou que a doação dos equipamentos segue a visão da empresa de que a produção de celulose solúvel deve ser benéfica também para a comunidade. “Fizemos todos os esforços necessários para trazer esses respiradores, e, para nós, é um orgulho e muito bom ouvir que estamos contribuindo no combate ao coronavírus”, afirmou.

O prefeito de Alagoinhas informou que, no próximo dia 29, será inaugurado no município “um centro de referência de atendimento a pacientes com a Covid-19. Serão 13 leitos. É muito importante para nós termos essa retaguarda, pois somos referência para outros 18 municípios da região. Esse gesto da Bracell pode ser feito por outras empresas”. Já o prefeito de Catu agradeceu “essa participação da Bracell, pois é importante quando o empresário também se envolve nos problemas do estado”. O prefeito de Esplanada completou: “Estamos juntos para vencer esse coronavírus”.

A Bracell já havia doado há duas semanas ao Governo da Bahia, para municípios do Litoral Norte e Agreste e à Polícia Civil, com o intuito de contribuir para o combate ao novo coronavírus. Ao Estado foram doados, protetores faciais, água sanitária, panos e pares de luvas. Aos municípios, foram entregues máscaras e kit de higiene e EPIs. A Polícia Civil baiana recebeu pares de luvas. (BN)

Deixe uma resposta