Foto: Pietro Carpi | EC Vitória
As duas equipes empataram na estreia e buscam engatar na competição.
O Vitória terá pela frente, neste domingo, 23, pela 2ª rodada do Campeonato Baiano, um adversário com nome de superpotência: o Barcelona, só que de Ilhéus. A Arena Cajueiro, em Feira de Santana, será o local do embate a partir das 16h. As duas equipes empataram na estreia do Estadual e buscam agora o primeiro triunfo na competição.
No Leão, o treinador Dado Cavalcanti teve uma semana com surpresas para a montagem do time, inclusive, trazendo novidades na sua escalação em relação à primeira partida da temporada. “Eu penso em manutenção de base (da equipe) mas penso também em trocas. Não vou quantificar ainda quais e quantos jogadores irei mudar”, destacou o comandante, em coletiva na sexta.
Se o técnico terá os retornos dos jogadores que tiveram Covid-19, a ausência de Alemão já foi solucionada, mas a questão do atacante David acabou frustrando os planos de estreia para o atleta.
“Essa condição do David já está sendo administrada pela nossa direção. Infelizmente eu não tenho nem subsídios para comentar a respeito desse imbróglio. Vamos esperar os desdobramentos futuros, mas infelizmente não poderei contar com o atleta para o jogo”, declarou Dado.
Um elemento que ganhou a atenção do treinador e de todo o grupo rubro-negro foi o gramado sintético do campo da Arena Cajueiro, tanto que alguns treinos nesta semana foram feitos com o mesmo tipo de piso para adaptar os jogadores.
“Acredito que por ser um segundo jogo, nossa equipe vai ter uma performance melhor. A gente entende a mudança do gramado, a mudança da caracterização do jogo. Vai ser um jogo mais rápido. A gente está tentando se adaptar a essa nova condição”, completou o treinador.
Quem também destacou as características do campo de grama sintética durante a semana foi o meia Jadson. Com toda sua experiência, ele lembrou das dificuldades que deverão ser enfrentadas.
“Já joguei algumas vezes em campo sintético e então já tenho um pouco de experiência nesse tipo de gramado. É um campo que fica mais duro, muito mais rápido quando está molhado. A nossa equipe acabou fazendo o treinamento no campo de grama sintética para o pessoal que não tem esse costume quando chegar no jogo entrar um pouco mais acostumado”, indicou o camisa 10, que conhece bem o gramado sintético da Arena da Baixada, desde quando jogou pelo Athletico-PR.
Quanto ao Barcelona de Ilhéus, Dado Cavalcanti afirmou saber que é um time organizado e que é eficiente nas bolas aéreas. Portanto, cabe agora ao Leão, fazer seu trabalho e ser um visitante indigesto.
Barcelona de Ilhéus x Vitória – 2ª rodada do Campeonato Baiano 2022
Local: Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA)
Data e hora: Sábado, 23, às 16h
Árbitro: Marielson Alves da Silva
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar do Santos Dias
Barcelona de Ilhéus – Dejair; Arisson, Caíque, Gustavo Rambo e Arnold; Guga, Capone (Buiú) e Ramires; João Grilo, Vitinho e Kel Baiano. Técnico: Paulo Sales.
Vitória – Lucas Arcanjo; Iury, Alisson Cassiano, Marco Antônio (Mateus Moraes) e Salomão; João Pedro (Alan Santos), Ruan Nascimento e Jadson; Luidy, Guilherme Queiroz e Eduardo. Técnico: Dado Cavalcanti.
*Sob a supervisão do editor Léo Santana
A Tarde
