Contra desvio de doses da vacina, MPF acompanha a imunização em 26 municípios da Bahia

Contra o desvio de doses da vacina contra a Covid-19, o Ministério Público Federal (MPF) vai acompanhar a vacinação contra a Covid-19 em 26 municípios da Bahia, na região de Guanambi (BA).

Todos os municípios terão que entregar ao órgão uma lista com o número de doses aplicadas na primeira etapa de vacinação com a CoronaVac. A intenção é acompanhar o processo e, no caso de irregularidades, adotar as medidas judiciais cabíveis.

Municípios da área de abrangência do MPF em Guanambi: Guanambi, Botuporã, Caculé, Caetité, Candiba, Carinhanha, Caturama, Érico Cardoso, Ibiassucê, Ibitiara, Iuiú, Jacaraci, Lagoa Real, Licínio de Almeida, Malhada, Matina, Mortugaba, Novo Horizonte, Palmas de Monte Alto, Paramirim, Pindaí, Rio do Antônio, Rio do Pires, Sebastião Laranjeiras, Tanque Novo e Urandi.

O Ministério Público já está investigando em Pernambuco e Sergipe casos de pessoas que não seriam do grupo prioritário para a imunização, mas foram flagradas recebendo o imunizante. Além disso, o MP do estado do Amazonas abriu uma investigação para apurar suspeita de desvio de vacinas em Manaus. (Metro1).

Deixe uma resposta