Clubes cariocas se unem para arrecadar recursos em prol da Fiocruz

Verba servirá à produção de kits de diagnóstico e pesquisa.

Os tradicionais clubes de futebol do Rio de Janeiro – Vasco, Flamengo, Fluminense e Botafogo – uniram-se à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)  para enfrentar a pandemia do novo coronavirus (covid-19). O mote da companha é: ‘Contra a Covid-19 é torcida única’. O objetivo é arrecadar recursos para a instituição, criada há 120 anos, que está na linha de frente do combate à disseminação da covid-19. 

O valor arrecadado servirá à produção de kits para diagnóstico, pesquisas, no atendimento a doentes graves no centro hospitalar – em construção na sede da Fiocruz, em Manguinhos, no Rio de Janeiro  – e também em ações de apoio comunitário. 

Por meio do site futeboxcovid.com.br o interessado em participar da campanha preenche um rápido cadastro, seleciona o time de coração e doa a quantia que quiser.

Nesta partida pela vida, a torcida é única. Os cariocas esperam que outras grandes equipes também participem desta jogada de solidariedade.

*Matéria atualizada às 20h26 do dia 03/0/2020 para correção de informações. Ao contrário do publicado, o site da campanha não é futeboxlcovid19.com.br, mas futeboxcovid.com.br

Edição: Cláudia Soares Rodrigues – Agência Brasil

Deixe uma resposta