Chuva em Salvador: Muro desaba e atinge carro em condomínio de Pituaçu

Um muro de contenção que separa um condomínio de uma chácara, no bairro de Pituaçu, em Salvador, desmoronou na madrugada desta sexta-feira (24) e assustou moradores. A situação ocorreu durante a chuva forte que atinge Salvador desde a madrugada de quinta.

Nenhum morador do condomínio ficou ferido. A terra contida pelo muro que caiu deslizou e atingiu um carro que estava estacionado no condomínio.

Moradores informaram que acionaram a Defesa Civil. Segundo Sosthenes Macedo, diretor da Defesa Civil de Salvador (Codesal), uma equipe foi ao local ainda na madrugada.

“Já nos deslocamos às 3h. Um engenheiro de plantão foi no local pra fazer a vistoria”, afirmou.

Uma moradora do condomínio relembrou o momento do desabamento.

“Eu já estava deitada, pensei que fosse um trovão. Meu esposo gritou: ‘Desmoronou, desmoronou!’”. Todo mundo [os moradores] desceu desesperado”, contou a mulher.

Ainda segundo as moradores, equipes da Codesal devem voltar ao local para instalação de uma lona.

A chuva continua nesta sexta-feira (24), em Salvador. Na capital baiana, a temperatura fica de 22ºC a 28ºC. A cidade já tem alguns pontos de alagamento como em trechos das Avenidas Paralela e ACM, além da Cidade Baixa.

Na quinta-feira, durante a chuva forte, houve deslizamentos de terra. Em um deles, uma família ficou presa nos escombros, no bairro de Águas Claras, e duas pessoas morreram. (G1)

Deixe uma resposta