Casos de coronavírus no Brasil em 28 de março

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até 13h00 deste sábado (28), 3.546 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil com 94 mortos, 68 deles em São Paulo, de acordo com a secretaria de Saúde do estado.

O Piauí registrou a primeira morte provocada pela doença e mais dois casos. A vítima foi o prefeito da cidade de São José do Divino, Antônio Nonato Lima Gomes, de 57 anos. Minas Gerais passou dos 200 casos confirmados, enquanto Amapá e Pará tiveram mais um caso cada nas últimas 24 horas.

No Distrito Federal, deu negativo para coronavírus um exame para um paciente tido como a primeira morte no estado por Covid-19, divulgado na última sexta-feira. De acordo com a Secretaria de Saúde, “o desencontro de informações se deu em virtude da indicação de suspeita da doença no atestado de óbito que, em si só, não confirma a causa morte”.

Novos casos também foram registrados no Rio Grande do Norte, que agora tem 45 confirmações da doença, e em Santa Catarina, que já soma 184 casos.

Pernambuco agora tem 5 mortes e 68 casos. Porto Alegre teve sua segunda morte provocada pela doença. Paraná registrou dois mortos na cidade de Maringá.

O Amazonas registra 80 casos e o Maranhão chegou a 14 confirmados. O Distrito Federal identificou 240 infectados. Mato Grosso do Sul já tem 28 casos do vírus e Goiás tem 49 casos.

Ministério da Saúde atualizou seus números na tarde desta sexta-feira, informando que o Brasil registra 3.417 casos confirmados do novo coronavírus e que já foram registradas 93 mortes.

O avanço da doença está acelerado: foram 25 dias desde o primeiro contágio confirmado até os primeiros 1.000 casos (de 26 de fevereiro a 21 de março). No entanto, os outros 2.000 casos foram confirmados em apenas seis dias (de 21 a 27 de março).

G1 GLOBO

VEJA O GRÁFICO:

123 CASOS NA BAHIA

Deixe uma resposta