Carro de enfermeira que transportava 70 doses da vacina de Oxford é roubado na Paraíba

Homens armados renderam uma enfermeira que trabalha na campanha da vacinação contra a Covid-19 em Campina Grande, no Agreste da Paraíba, e levaram o veículo que ela utilizava para fazer o transporte de 70 doses da vacina de Oxford entre um hospital e a secretaria municipal de saúde.  

As doses que estavam no veículo teriam sobrado após a vítima imunizar trabalhadores da área da saúde e seriam levadas de volta, dentro de um freezer portátil, para a sede da secretaria. A mulher foi abordada logo após deixar a unidade, por volta das 8h.

Os suspeitos levaram o carro e os pertences dela. Horas depois, já por volta das 11h30, a polícia recebeu a informação de que o carro roubado teria sido abandonado no município de Puxinanã, também no Agreste do estado. As vacinas foram encontradas pelos policiais dentro do freezer que estava na parte de trás do veículo. 

Em nota enviada ao G1, a Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande, por meio de sua assessoria de comunicação, disse que a enfermeira atua como gerente de atenção básica do município e é integrante do Comitê Municipal de Imunização, o que a permite transportar e manusear as vacinas. Ainda de acordo com a nota, “a equipe da secretaria avaliou o acondicionamento das vacinas, que estavam na temperatura certa e foram recuperadas”.

Deixe uma resposta