Cânion na Geórgia ganha ponte de vidro de 240 metros com direito a bar suspenso

Ponte de vidro recém-construída sobre Dashbashi Canyon, fora da cidade de Tsalka, GeórgiaREUTERS.

Uma ponte de vidro de 240 metros de comprimento com um bar “em forma de diamante” suspenso no centro foi inaugurado no Dashbashi Canyon, localizado a cerca de duas horas de carro da capital Tbilisi, no sul da Geórgia, no início desta semana.

Construída pelo grupo de investimentos Kass Group, que atua em Israel e na Geórgia, a enorme estrutura transparente, que se eleva a 280 metros, se estende por todo o monumento natural, oferecendo vistas panorâmicas de suas impressionantes cachoeiras e cavernas.

Feita de aço e vidro, levou cerca de três anos para ser construído, com o primeiro-ministro georgiano Irakli Garibashvili participando de sua inauguração oficial no dia 14 de junho.

Alturas vertiginosas

O destaque da ponte é, sem dúvida, sua barra multinível, localizada em seu ponto mais alto, que diz ser a maior e mais alta estrutura suspensa do mundo. O local teria sido submetido ao Guinness World Records.

O projeto, que está estimado em cerca de US$ 40 milhões, também inclui uma tirolesa, onde os visitantes podem andar de bicicleta pelo cânion, e um balanço do penhasco, enquanto uma série de suítes localizadas perto do local devem ser inauguradas nos próximos meses.

Tomer Mor Yosef, do Kass Group, revelou anteriormente que a forma da barra foi inspirada no próprio cânion.

“O objetivo era criar um momento extremo, emocionante e inesquecível que despertasse todos os cinco sentidos dos convidados e conseguisse ficar gravado em sua memória”, disse ele ao jornal semanário Georgian Journal.

Ponte espetacular

A ponte de vidro espera quer um dos monumentos naturais mais impressionantes da Geórgia / REUTERS

As autoridades esperam que a ponte espetacular atraia mais turistas ao local, considerado um dos monumentos naturais mais impressionantes da Geórgia.

Ela vem depois que a ponte com fundo de vidro mais longa do mundo, suspensa 492 pés acima do solo e medindo 2.073 pés de comprimento, foi inaugurada na região rural da província de Son La, no noroeste do Vietnã, em abril.

O lançamento da ponte de vidro da Geórgia ocorre na mesma semana em que o país retirou todos os requisitos de entrada anti-Covid para visitantes internacionais, retornando à sua política de fronteira pré-pandemia. A notícia foi anunciada pelo Ministério das Relações Exteriores da Geórgia em 15 de junho. CNN

Deixe uma resposta