Um bebê recém-nascido foi encontrado abandonado em um saco de lixo, na manhã desta sexta-feira (13/10), no bairro da Boca do Rio, em Salvador. O caso aconteceu na rua Canambi, na comunidade da Baixa Fria, por volta das 5h20.
Conforme informações iniciais, uma mulher, que passava pelo local, ouviu o choro do bebê e pediu ajuda a um motorista por aplicativo, que fazia uma corrida. O menino foi levado pela mulher, o motorista e a passageira dele para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Marback, onde recebe atendimentos de pediatras.
A Polícia Militar disse que a criança estava com o cordão umbilical e apresentava sinais de hipotermia. O estado de saúde do bebê é estável, mas ele deve ser transferido para uma maternidade.
O caso será registrado na Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca). informe baiano
