BBB 22: Fãs de Arthur Aguiar promovem ataques transfóbicos contra Lina

Na última segunda-feira (21), aconteceu o 'jogo da discórdia' no BBB 22, onde o participante Arthur Aguiar foi criticado por alguns participantes da casa. Nas redes sociais, a popularidade do ator começou a cair e a participante Linn da Quebrada passou a ser apontada como favorita a levar o grande prêmio do reality show.

No Twitter, a assessora Ana Flor, que trabalha na equipe da cantora, chegou a informar que Lina estava sofrendo ataques transfóbicos, inclusive, uma ameaça de morte e que os casos seriam denunciados na Delegacia de Crimes Cibernéticos.

Leia Também: Linna recebe ameaça de morte após ser apontada como favorita do BBB 22

No entanto, os ataques se intensificaram e grande parte dos perfis que estão promovendo ataques transfóbicos estão se posicionando como fãs do participante Arthur Aguiar. A hashtag #ForaLina está há alguns dias entre os mais comentados no Twitter, onde se pode ver várias ofensas contra a cantora.

Nesta quinta-feira (24), começou a Prova do Líder e o participante Arthur foi o primeiro eliminado. Entre outros participantes que deixaram a prova de resistência, ficaram para a final Douglas Silva, Linn da Quebrada, Paulo André e Pedro Scooby, sendo Lina a única mulher na prova. Mas a situação não agradou os fãs declarados de Arthur Aguiar, que dispararam: "Agora só tem homem na prova né?", "Fora Lino, já pode sair da prova" e "O que esse Lin ainda faz no programa? Que traveco horrível", foram algumas das mensagens.

Os fãs de Lina passaram a cobrar aos administradores das contas de Arthur Aguiar um posicionamento contra a transfobia promovida contra a cantora. Uma vez, que os perfis dos outros participantes já publicaram mensagens contra o discurso de ódio que Lina vem sofrendo.

A página Central BBB (@centralreality), no Twitter, deixou um comentários aos seus seguidores sobre o assunto: "Estamos BLOQUEANDO TODOS que estão fazendo comentários transfóbicos aqui. Transfobia é crime!".

A assessoria de imprensa da atriz e cantora informou que há uma equipe jurídica analisando os ataques contra Lina.

Fonte: Notícias ao Minuto

Deixe uma resposta