Barreiras: Caminhoneiro é flagrado com carga de 66 mil ‘rebites’

Um motorista, de 33 anos, foi flagrado com uma carga de 66 mil comprimidos de anfetaminas [rebite]. O fato ocorreu nesta quinta-feira (23) na altura do km 800 da BR-242 em Barreiras, no Extremo Oeste baiano. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), era por volta das 17h quando uma carreta Scania/P 360 com ais um semirreboque foi parada em fiscalização.

Após consultar documentos do motorista, os agentes começaram uma fiscalização minuciosa no caminhão e encontraram cinco caixas com várias cartelas de anfetamina, que totalizaram 66 mil  comprimidos de “rebite”. Aos policiais, o condutor relatou que foi interceptado, por um homem, na cidade de Correntina, com a proposta de levar a encomenda até o Ceará. Disse que recebeu R$ 2 mil pelo serviço e que lhe foi dito que o medicamento seria Viagra e não ‘rebite’.

LEI DOS CAMINHONEIROS

Ainda segundo a PRF-BA, a Lei 13.103/15, mais conhecida como “Lei dos caminhoneiros”, prevê o descanso obrigatório de motoristas de caminhão, ônibus e vans. O intervalo deve ser de 11 horas a cada 24 horas trabalhadas. A lei também prevê que após dirigir 5 horas seguidas é obrigatório um intervalo de, no mínimo, uma hora para refeição.

BAHIA NOTICIAS

Deixe uma resposta