Auxilio emergencial: segunda parcela começa a ser paga nesta segunda, 18

Nesta segunda-feira, 18, começa a ser liberada a segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 a R$ 1.200 para beneficiários do Bolsa Família elegíveis a receber a ajuda. A ordem de pagamentos será referente ao número do NIS, como ocorre todos os meses para quem tem direito ao programa.

Os outros trabalhadores informais, autônomos e microempreendedores individuais (MEIs) começam a receber na quarta-feira, 20, de acordo com o mês de aniversário de cada um.

Mudanças

Até a primeira parcela, os correntistas da Caixa e de outros bancos podiam receber o auxílio nas contas informadas no pedido do benefício ou listadas no Cadastro Único.

A partir desta segunda parcela, todos os beneficiários (com exceção daqueles cadastrados no Bolsa Família) irão receber o dinheiro pela conta digital da Caixa, inclusive os que possuem contas em outros bancos. A mudança afetará 3 milhões de pessoas, segundo a própria Caixa.

Na prática, o dinheiro não poderá ser transferido ou sacado de nenhuma forma até o início do segundo calendário, específico para essa finalidade, que só começa no fim do mês.

Dessa forma, o saque podia ser realizado nos caixas automáticos desses bancos, sem a necessidade de esperar por um calendário.

VOZ DA BAHIA

Deixe uma resposta