Atriz encontrada morta desistiu do ‘MasterChef’ após ataques de ódio

JORGE GUERRERO/AFP

Verónica Forqué, que sofria de depressão e chegou a dizer que a TV estava sendo uma ‘terapia’, abandonou o programa perto da final.

A atriz Verónica Forqué, que foi encontrada morta nesta segunda-feira (13), em casa, em Madri, na Espanha, havia desistido de participar do reality MasterChef Celebrity após sofrer vários ataques nas redes sociais. Ela decidiu deixar o programa de televisão mesmo após ser considerada uma das protagonistas da edição, que foi ao ar entre os meses de setembro e novembro. As informações foram publicadas pelo site Infobae. 

De acordo com a publicação, a artista sofria de depressão havia alguns anos. A doença teria feito a estrela dizer não a um primeiro convite para integrar a atração. Entretanto, no início deste ano, ela acabou topando fazer parte da disputa. Ao longo de dez programas, de acordo com o texto assinado por Fernando Mas Paradiso, ela foi responsável por “cenas surpreendentes, hilárias e enfurecedoras”.

No entanto, a atriz acabou virando alvo de ataques de ódio nas redes sociais. “Essa senhora precisa de uma camisa de força”, disse um internauta. “Procure um psicólogo para ver se os fumos e a loucura diminuem um pouco”, publicou outro. Verónica acabou abandonando o MasterChef antes do fim. 

Morte

A atriz Verónica Forqué, um dos rostos mais conhecidos do cinema espanhol, foi encontrada morta nesta segunda-feira (13) em sua casa, em Madri, informaram fontes policiais à AFP. Segundo a agência de notícias, ela teria tirado a própria vida.

Filha do diretor José María Forqué, a artista nasceu em Madri, em 1955, e começou no cinema trabalhando nos filmes do pai, no início dos anos 70. Incluída em 1984 no elenco do filme de Pedro Almodóvar Que Fiz Eu para Merecer Isto?, ela fez o papel de protagonista em Kika (1993), do mesmo diretor.

Recebeu quatro vezes o prêmio Goya, incluindo o de melhor atriz, pelo papel em Kika.

“Adeus, Verónica Forqué. Trabalhei há anos com ela, e minha lembrança é a de uma mulher doce, espiritual, boa companheira. D.E.P.”, disse o ator espanhol Antonio Banderas no Twitter. r7

Deixe uma resposta